segunda-feira, 11 de julho de 2011
Objetivo do blog
Este blog tem por objetivo, a publicação de ideias e estudos sobre o comportamento do ser humano, levando-se em consideração dois temas distintos: a relação entre o homem e a natureza, e a orientação sexual. Buscamos aqui, tentar entender o que ocorre durante o processo de formação do indivíduo que reflete na sua postura diante da sociedade. Este processo, será avaliado levando em consideração os dois aspectos acima mencionados, ou seja, estudaremos os fatores que influenciam o ser humano à condutas inadequadas ao meio ambiente, assim como também os fatores que influenciam na sua orientação sexual. Pensou-se nesses dois temas, haja vista a necessidade imediata de conhecimentos sobre a questão, uma vez que a realidade se tornou visível a nível global. Nos dias atuais, podemos observar o quanto as questões de educação ambiental e orientação sexual, estão sendo esplanadas de forma mais abrangente, levando-se em consideração estudos detalhados sobre o tema, e não só o fato de "achar" ou "pensar" sobre determinados assuntos. A mídia tornou-se uma aliada da difusão desses conhecimentos, sendo um dos principais meios de transmissão desse conhecimento as telenovelas. A esse tipo de aquisição de conhecimento, atribuímos o termo "educação informal", que nada mais é que a transmissão do conhecimento através de meios de comunicação, uma das principais formas de repasse de ideias. Ao longo do tempo, irão surgir novos posts, com os dois temas separados, para dar ênfase com precisão a cada tema, ou seja, cada post tratará de um dos temas especificamente. Espero que os estudos e ideias aqui trabalhados, sirvam de base para que possamos enxergar o mundo com outros olhos, e fazermos jus ao "mundo moderno".
Assinar:
Postagens (Atom)